Tempo
|
A+ / A-

Hoje é dia de Silas no Sporting

27 set, 2019 - 09:50 • Redação

O novo treinador do Sporting estreia-se na segunda-feira com o Aves, para o campeonato.

A+ / A-

Hoje é o primeiro dia de Silas como treinador do Sporting. O sucessor de Leonel Pontes estreia-se já na segunda-feira frente ao Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 7.ª jornada da I Liga. Assina até ao final da época com mais um ano de opção.

Silas assistiu, em Alvalade, ao jogo com o Rio Ave, que a sua nova equipa perdeu, por 1-2, comprometendo aspirações na Taça da Liga. Testemunhou também o momento caótico que o clube atravessa, tanto a nível desportivo como social.

Demitido do Belenenses SAD, após quatro jornadas sem vitórias e sem golos, o treinador, de 43 anos, chega a um grande na terceira época como técnico principal. Terminou a carreira de futebolista em 2016/17 e na época seguinte pegou no Belenenses, depois da saída de Domingos Paciência.

A época passada levou o Belenenses SAD ao 9.º lugar do campeonato.

Quarto nível para completar em novembro

Silas chega ao Sporting sem a qualificação miníma exigida pela Liga Portuguesa para treinar um clube de I Liga. Só em novembro é que vai completar o quarto nível num curso da UEFA para depois usufruir de todos os utensílios de que um treinador principal dispõe.

Até lá, Silas não vai poder estar permanentemente em pé na área técnica, em frente ao banco, durante os jogos e não vai poder marcar presença nas entrevistas rápidas dos operadores televisivos, após os jogos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+