Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

UEFA arquiva processo por alegado racismo contra o FC Porto

27 set, 2019 - 17:30 • Redação

Decisão do Comité de Ética e Disciplina do organismo sobre o grito ouvido no momento do empate do Young Boys, no Dragão.

A+ / A-

O Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu arquivar o processo disciplinar movido contra o FC Porto por alegado racismo dos adeptos, na receção ao Young Boys, para a fase de grupos da Liga Europa.

Em causa estava um grito vindo da claque portista, algo como "Ó macaco", no momento em que o camaronês Jean-Perre Nsamé se preparava para bater o penálti que deu o empate (1-1) aos suíços.

O FC Porto venceu esse jogo, por 2-1. Na próxima jornada do grupo G, na próxima quinta-feira, vai defrontar os holandeses do Feyenoord, em Roterdão. A outra equipa do grupo é o Rangers, da Escócia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+