Tempo
|
A+ / A-

Visita real a África

Príncipe Harry visita campo de minas que a mãe percorreu há 22 anos

27 set, 2019 - 11:00 • Redação com Lusa

As imagens da visita do príncipe Harry a um campo de minas em Angola estão a correr o mundo por se assemelharem a fotografias da sua mãe, princesa Diana, no mesmo local. Esta é a primeira viagem internacional de Harry e Meghan, depois do nascimento do seu primeiro filho Archie.

A+ / A-

O Príncipe Harry de Inglaterra visitou um campo de minas nos arredores de Dirico, uma cidade na província de Cuando Cubango, em Angola, esta sexta-feira. As fotos da visita desta sexta-feira mostram que vestia um colete e na cabeça tinha uma viseira protetora - uma imagem semelhante à sua mãe, a princesa Diana, há mais de 20 anos.

O neto da Rainha Isabel II e sexto na linhagem ao trono britânico detonou remotamente uma mina numa explosão controlada. Na mesma ocasião, aproveitou para conhecer membros da comunidade local.


"Este campo minado, aqui no Parque Nacional Luengue-Luiana, é o primeiro de 153 que será limpo nos dois parques nacionais do sudeste de Angola", disse Harry na sua intervenção.

O governo angolano prometeu 55 milhões de euros (60 milhões de dólares) à iniciativa, com a instituição de caridade britânica HALO Trust a apoiar o trabalho.

"Mais tarde vou visitar Huambo para ver o local onde a minha mãe atravessou um campo minado em 1997. A segunda cidade de Angola está agora segura", acrescentou Harry.

As fotos de Diana usando equipamentos de proteção enquanto caminhava entre sinais vermelhos de caveiras no Huambo arrecadaram publicidade para o HALO Trust, já na altura limpava minas deixadas durante a guerra civil de Angola.

As imagens foram divulgadas alguns meses antes da sua morte em Paris, num acidente de carro.


A visita de Harry a Angola faz parte de uma viagem ao sul da África, onde está acompanhado pela sua esposa Meghan e o seu filho de quatro meses, Archie. A primeira deslocação real internacional da família começou na África do Sul, na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+