Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Esteves

Gabriel é "determinante" no estilo de jogo de Lage

27 set, 2019 - 12:45 • Rui Viegas

Rui Esteves, antigo médio de Benfica e V. Setúbal, lança desafio deste sábado na Luz, em que o brasileiro poderá assumir a titularidade pela primeira vez, após lesão.

A+ / A-

O eventual regresso de Gabriel à titularidade no Benfica é muito bem visto por Rui Esteves. As águias recebem o V. Setúbal, este sábado, em jogo a contar para a 7ª jornada da I Liga e, na opinião do antigo médio do Benfica, o brasileiro é um jogador de características quase únicas no plantel de Bruno Lage.

"É um jogador diferente no meio-campo do Benfica, que consegue fazer passes em profundidade de 30, 40 metros. Consegue mudar de flanco. Tem uma variedade de situações que surpreendem o adversário. Desde que deixou de jogar, repare-se, o Seferovic tem tido dificuldade em ter bolas em profundidade. Já os outros médios são jogadores previsíveis, de passe curto, de jogar pela certa, enquanto que o Gabriel traz esta novidade ao jogo do Benfica. É um jogador determinante dentro do estilo em que o Bruno [Lage] joga", defende Rui Esteves, que a meio da década de 90 trocou o V. Setúbal pelos encarnados, então sob o comando de Artur Jorge.

Benfica e Vitória reencontram-se este sábado, na Luz, num embate para o qual o ex-jogador dá o favoritismo aos anfitriões. Todavia, Rui Esteves não coloca o Vitória de fora da discussão do resultado.

"Vai ser um Benfica-Vitória dos tempos modernos. O Vitória vai tentar contrariar o favoritismo do Benfica e será, sem dúvida, um incómodo", acredita. O jogo acontece este sábado, às 19h00. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+