Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Silas é a solução de Varandas para o Sporting

26 set, 2019 - 09:23 • Redação

O jornal "Record" anuncia acordo fechado. "O Jogo" informa que faltam detalhes. Silas poderá estar no banco já na segunda-feira, frente ao Aves.

A+ / A-

Silas será o novo treinador do Sporting. O jornal "Record" dá a contratação do treinador como fechada. O jornal "O Jogo" revela que os contactos intensificaram-se e o acordo está próximo. Leonel Pontes orienta a equipa no jogo desta noite, frente ao Rio Ave, a contar para a Taça da Liga, e Silas poderá estar no banco já na segunda-feira, na Vila das Aves, no jogo da 7.ª jornada da I Liga.

O treinador, de 43 anos, está desempregado depois de ter sido despedido do Belenenses SAD, devido aos maus resultados. Em cinco jogos, a equipa perdeu três, empatou dois e não marcou golos. A época passada levou o Belenenses SAD ao 9.º lugar final do campeonato.

Silas vai assumir o papel de treinador principal, mas no papel não o será porque não tem as qualificações exigidas para treinar na I Liga. Situação que deverá ficar resolvida em novembro, altura em que o antigo médio irá participar no curso de treinadores da UEFA.

Além de não poder ser o treinador principal na ficha de jogo, o que o impede, pelos regulamentos, de estar na área técnica, em frente ao banco de suplentes, durantes os jogos, Silas também não poderá marcar presença nas entrevistas rápidas após os jogos.

O Sporting deverá oficializar a contratação de Silas esta sexta-feira. Será o quinto treinador de Frederico Varandas, depois de Peseiro, Tiago Fernandes, Keizer e Leonel Pontes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+