Tempo
|
A+ / A-

Rui Barreiro: "Próximo treinador é cartada decisiva da direção do Sporting"

26 set, 2019 - 12:45 • José Barata

O antigo conselheiro leonino Rui Barreiro considera que se Silas fora a opção de Varandas, o presidente deverá ter o apoio de todos os sportinguistas. As responsabilidades também lhe serão reclamadas, caso as coisas não corram bem.

A+ / A-

Rui Barreiro entende que a próxima aposta de Frederico Varandas para treinador do Sporting "é uma cartada decisiva, que deve ser ponderada e que deve ter sucesso, caso contrário, as coisas não andarão bem".

Em entrevista a Bola Branca, o antigo conselheiro leonino deixa votos para que a aposta de Frederico Varandas no ex-treinador do Belenenses SAD seja bem-sucedida, porque a margem de erro do presidente do Sporting é mínima. Caso falhem os resultados, quem toma as decisões em Alvalade ficará numa situação difícil, acredita Rui Barreiro.

"Nesta fase, não adianta estarmos a fazer julgamentos. Agora, é acreditar que o futuro treinador do Sporting terá condições para reverter uma situação difícil e que lhe serão dadas todas as condições para que ele possa brilhar e ter sucesso. Se a direção entendeu que esta será a melhor opção, nós agora temos de apoiar e depois, caso as coisas não corram bem, pedir responsabilidades", assume.

"Sim" a Silas, caso sejam dadas condições

Apesar do aviso deixado e de recordar que Silas tem pouco currículo, é jovem e "ainda não há muito tempo era jogador", Rui Barreiro aprova a chegada do antigo internacional português a Alvalade:

"O Silas teve uma boa experiência no Belenses SAD, pelo menos nos primeiros tempos. Mereceu rasgados elogios de muita gente e o Sporting é uma grande oportunidade que Silas vai ter, portanto, espero que ele consiga brilhar. Mudanças de treinador nunca são favoráveis à estrutura, porque dificilmente se conseguem consolidar metodologias. Estamos com a época a decorrer e provavelmente o que foi pensado é ter um treinador português, que conhece o futebol português, que não tem medo de arriscar com os jovens jogadores. Esse perfil encaixa em Silas."

Saída de Peseiro foi o catalisador da crise

Fazendo uma análise desde a data em que Frederico Varandas tomou os comandos do Sporting, Rui Barreiro considera que "foi o afastamento de José Peseiro" que abriu caminho ao atual momento do clube.

"Não achei interessante que se tivesse mandado embora o José Peseiro. A partir daí, houve uma série de problemas que foram acontecendo e resultaram no estado em que nos encontramos", considera.

Finalmente, o antigo conselheiro verde e branco assinala que o Sporting tem um plantel "com jogadores de qualidade" e que têm capacidade "para inverter este momento negativo", desde que o próximo treinador "consiga aproveitar ao máximo" as qualidades dos jogadores.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MARINA MAURICIO
    27 set, 2019 LEIRIA 11:50
    1_E a numeração dos Boletins de Voto das 3 últimas AG's?! Não foi violado artº 41 dos Estatutos?! https://sicnoticias.pt/desporto/2019-07-06-Boletins-de-voto-da-AG-do-Sporting-podem-ser-irregulares 2_Com explicações do RA, poder-se-á interpretar que "só as AG que ele presidiu é que foram 'verdadeiras'!» Que nas anteriores, 'ad contrarium', votações poderão ter sido falsificadas! Se Boletins não tinham código barras e/ou numerados,... Votações 'auditadas' informatica/?! Não o vi/ouvi ‘preocupado’! https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/rogerio-alves-explica-a-polemica-numeracao-do-boletim-de-voto-11085635.html 3_Sportinguistas de 'memória curta' e/ou com 'outros interesses': https://rr.sapo.pt/2018/04/17/sporting/bruno-de-carvalho-desvaloriza-sondagem-que-lhe-da-razao-no-conflito-com-os-jogadores/noticia/110983/ Mesmo após ‘post’ jogo de Madrid, em 17/04/2018: «JN revela que 68,5% dos adeptos consideram que BdC tem razão no conflito com jogadores» 4_Não vi ‘comentadores’ a ‘opinar’ sobre: “…Juristas, académicos e especialistas na área do direito não poupam o juiz de instrução, Carlos Delca” https://sicnoticias.pt/pais/2019-08-02-Juristas-e-academicos-criticam-decisao-do-juiz-no-processo-do-ataque-a-Academia-de-Alcochete 5_Varandas «BdC não será expulso» https://www.youtube.com/watch?v=5S2R7yS1B1g
  • ANTONIO BERNARDO
    27 set, 2019 LEIRIA 11:32
    Mas que 'credibilidade' tem esse senhor, quando foi um dos principais 'instigadores' contra o ex-presidente Bruno de Carvalho e , como revela ser 'hipócrita'! Senão, comentava as notícias, conforme LINK's: a) 23 março 2016: Rui Barreiro: «Bruno de Carvalho demonstrou incapacidade para unir os sportinguistas» https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/rui-barreiro-bruno-de-carvalho-demonstrou-incapacidade-para-unir-os-sportinguistas b) 23 junho 2017: Almoço entre Vieira e dois ex-dirigentes do Sporting é prática habitual https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/almoco-entre-vieira-e-dois-ex-dirigentes-do-sporting-e-pratica-habitual c) 10 fevereiro 2018: José Pedro Rodrigues visa Eduardo Barroso https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jose-pedro-rodrigues-visa-eduardo-barroso d) 27/10/2018: Varandas em entrevista: "Este clube é ingovernável mas eu vou mudar isto" https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2400/html/primeiro-caderno/tribuna/este-clube-e-ingovernavel-mas-eu-vou-mudar-isto e) 17/11/2018: Francisco Salgado Zenha, Vice-Presidente do Sporting esclarece: nem a auditoria detectou buracos financeiros, nem existem salários em atraso. Os números batem todos certo. https://www.youtube.com/watch?v=jfSKotgBjqo (cont.)

Destaques V+