Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Maximiano estreia-se na equipa principal do Sporting

26 set, 2019 - 18:55 • Redação com João Paulo Ribeiro

Guarda-redes será titular pela primeira vez frente ao Rio Ave, na primeira jornada da Taça da Liga.

A+ / A-

Luís Maximiano soma, esta quinta-feira, os seus primeiros minutos na equipa principal do Sporting. O guarda-redes de 20 anos é titular frente ao Rio Ave, na partida da primeira jornada da Taça da Liga.

O jovem guardião internacional sub-21 terá a oportunidade de se mostrar em campo aos adeptos leoninos, frente ao Rio Ave, uma opção do treinador Leonel Pontes, que deverá deixar o cargo após esta partida.

Maximiano está no Sporting desde 2012/13, depois de ter passado pelo Celeirós, Ferreirense e Braga, até aos 14 anos idade. Em 2017/18, fez a sua estreia na II Liga, ao serviço da equipa B dos leões, frente ao Nacional da Madeira, na Choupana, em outubro de 2017.

Na última época somou 18 partidas pela equipa sub-23, após a extinção da equipa B, e integrou o plantel principal, apesar de estar "tapado" nas opções por Renan Ribeiro e Romain Salin. Esta época, o francês deixou os quadros do Sporting e Luís Maximiano assumiu a função de segundo guarda-redes.

A estreia do Sporting nas taças esta época coincide com a estreia do guarda-redes de 20 anos, que poderá somar ainda mais minutos nas restantes partidas da Taça da Liga e da Taça de Portugal, em que o Sporting apenas entra em competição na terceira eliminatória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+