Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ detém pastor suspeito de atear incêndios em Castro Daire

26 set, 2019 - 13:46 • Agência Lusa

Suspeito queria "limpar matos e arbustos em zona de pastagem".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que deteve um pastor, de 36 anos, suspeito de atear incêndios florestais para "limpar matos e arbustos em zona de pastagem", em Gosende, no concelho de Castro Daire.

Segundo a PJ, o homem está "fortemente indiciado pela prática de dois incêndios florestais", ocorridos nos dias 16 e 17 de agosto, havendo a suspeita de que usou um isqueiro para os atear.

"As ignições consumiram uma pequena área de povoamento misto e mato, só não assumindo proporções mais graves devido à pronta e eficiente intervenção dos bombeiros", refere aquela polícia, acrescentando que o pastor não tem antecedentes criminais.

A detenção, feita pela Diretoria do Norte da PJ, contou com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu da GNR.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+