Tempo
|
A+ / A-

Jerónimo convicto de que Tancos não terá "consequências" na votação de 6 de outrubro

26 set, 2019 - 11:20 • Cristina Nascimento com Redação e Lusa

Líder do PCP reservado nos comentários à acusação de Tancos. "Neste quadro eleitoral, não nos devemos precipitar."

A+ / A-

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considera que os mais recentes desenvolvimentos sobre o caso de Tancos não vão ter influência na campanha eleitoral ou no sentido de voto dos cidadãos.

"Da minha parte, creio que não. Não estou a ver consequências em relação a esse acontecimento. Nem estou a ver que seja uma questão central nesta fase de campanha, em que só falta praticamente uma semana", afirmou Jerónimo de Sousa, à margem de uma ação de campanha da CDU, no Seixal.

O líder comunista foi confrontado com o facto de o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, ter sido acusado, comentando que "ninguém está acima da lei".

"Feita a acusação, há um proceso de julgamento para decidir. Não conheço o parecer da PGR, mas, pela lógixca, posso dizer quee se há alguem que era arguido e passa a acusado, tem que haver julgamento e a consequente sentença. Antes disso e, então, neste quadro eleitoral, não nos devemos precipitar", completou.

Jerónimo de Sousa mostrou-se resrevado quanto à possibilidade de constituição de uma nova comissão parlamentar de inquérito sobre o caso de Tancos: "Teremos que avaliar. Muitas coisas surgirão. Uma comissão de inquerito não deve ser formada de ânimo leve."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+