Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dionísio Castro

"Só Mourinho poderá salvar o Sporting"

24 set, 2019 - 18:15 • José Barata

Dionísio Castro, uma das figuras maiores da história do Sporting apela a José Mourinho que assuma e recupere a equipa de Alvalade, e pede união em torno do clube.

A+ / A-

Dionísio Castro lança, em entrevista a Bola Branca, o apelo a José Mourinho, para que o treinador português assuma o comando da equipa leonina, porque considera que só ele "pode salvar o Sporting".

O antigo atleta, que é uma das figuras maiores da história do Sporting, não vê outro treinador que possa recuperar a equipa leonina da crise:

"Só um treinador é que consegue levantar o Sporting, que é o Mourinho. E o Mourinho, como é meu amigo, vou-lhe fazer um apelo: que venha dar uma ajudinha ao nosso Sporting, para que o Sporting ainda se consiga salvar. Se não for o Mourinho, não estou a ver outro treinador que cheque a meio da época e que pegue no Sporting e consiga endireitá-lo."

Apesar disto, Dionísio Castro acredita que Leonel Pontes merece mais oportunidades para mostrar o que pode fazer com a equipa. Contudo, para tal, o treinador interino precisa do apoio de todos os sportinguistas.

"Tudo ainda é possível. Acho que devemos dar oportunidade ao Leonel Pontes e ver onde é que isto pode chegar. Devemos unir-nos e apoiar o Leonel Pontes como o melhor treinador do mundo, porque é ele que está no Sporting. Se assim for, acho que as coisas podem mudar", vinca.

A união entre sportinguistas implica que se deixe de "dizer que A e B são os culpados, que os dirigentes também o são" e que a oposição não comece a "aproveitar-se deste momento menos bom do Sporting".

Para Dionísio Castro, é importante "criar ideias construtivas" e apostar mais na formação, em vez de contratar jogadores que "não têm categoria para vestir a camisola, quanto mais pisar o relvado do Sporting".

Dionísio Castro não entende titularidade de Coates

Nesta entrevista a Bola Branca, Dionísio sublinha que Sebastián Coates já devia ter residência no banco, em vez do onze inicial.

O central uruguaio tem três penáltis cometidos e dois auto-golos, esta época, o que até já levou Pontes a admitir que algo "tem de mudar" e que "não pode ser que um jogador tenha tanto azar na sua vida".

"Nós temos jogadores com bastante categoria, embora não morra de amores por um ou outro. Nomeadamente o nosso central [Coates] que já fez asneiras em vários jogos seguidos, mas continuam a insistir em pôr esse jogador. Mas eles é que fazem a gestão", observa Dionísio Castro.

Dionísio Castro deixa, ainda, um aviso à equipa, a Leonel Pontes, Frederico Varandas e companhia: "Os sportinguistas estão acostumados a sofrer e queremos continuar a sofrer, mas não para a toda a vida."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+