Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greta Thunberg responde com ironia ao sarcasmo de Trump

24 set, 2019 - 18:46 • Redação, com Reuters

Jovem ativista aproveitou uma consideração do Presidente norte-americano sobre si para atualizar a sua nota biográfica na rede social Twitter.

A+ / A-

A ativista Greta Thunberg respondeu ao sarcasmo do Presidente norte-americano, alterando a sua biografia na rede social Twitter, precisamente a rede social que Donald Trump utiliza para comunicar com o mundo.

Depois do discurso emocionado da jovem sueca na Cimeira da Ação Climática da ONU, em Nova Iorque, na segunda-feira, onde acusou os líderes mundiais de inação no combate às alterações climáticas, Trump recorreu ao Twitter para gozar com Greta Thunberg.

"Vocês roubaram os meus sonhos e a minha infância com as vossas palavras vazias”. Greta Thunberg condena inação climática
"Vocês roubaram os meus sonhos e a minha infância com as vossas palavras vazias”. Greta Thunberg condena inação climática

O líder norte-americano, um negacionista das alterações climáticas, partilhou uma notícia que citava excertos desse discurso e acrescentou-lhe uma nota sarcástica.

"Parece uma menina feliz de olhos postos num futuro brilhante e maravilhoso. Tão bom de ver!", escreveu o chefe de Estado em tom irónico.

A resposta de Greta Thunberg não se fez esperar e surgiu esta terça-feira. A jovem de 16 anos ripostou alterando a sua nota biográfica na rede social favorita de Trump.

A partir de agora a ativista ambiental identifica-se como: "uma menina muito feliz de olhos postos num futuro brilhante e maravilhoso”, aproveitando a tirada do Presidente norte-americano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+