Tempo
|
A+ / A-

UEFA faz o favor à Alemanha e alarga divisão A da Liga das Nações

24 set, 2019 - 18:50 • Redação

Seleção germânica desceu para a Liga B da nova prova de seleções da UEFA, mas o organismo que tutela o futebol europeu já corrigiu. Com o novo formato, de 16 equipas na divisão de topo, a Alemanha regressa à Liga A.

A+ / A-

A UEFA fez o favor à Alemanha e alargou o número de seleções que participarão na Liga A da Liga das Nações para 16. Assim, os alemães, que tinham descido para a Liga B, poderão voltar à primeira divisão.

A decisão foi tomada, esta terça-feira, em reunião do Comité Executivo do organismo que tutela o futebol europeu e anunciada, logo a seguir, pelo presidente, Aleksander Ceferin.

Com esta decisão, as Ligas A, B e C da nova prova de seleções da UEFA passam a ter 16 equipas, enquanto a Liga D passa a ter sete. A medida entrará em vigor já na próxima edição.

Na primeira edição, que Portugal venceu, as Ligas A e B tinham 12 seleções, a C tinha 15 e a D tinha 24.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+