Tempo
|

"A Guerra dos Tronos" leva Emmy de Melhor Série Dramática

"A Guerra dos Tronos" leva Emmy de Melhor Série Dramática

Tempo
|

23 set, 2019 - 06:58 • Lusa

Outras duas séries em destaque foram "Fleabag", que recebeu o Emmy de Melhor Série de Comédia, e "Chernobyl" que conquistou o prémio de Melhor Minissérie.

A+ / A-

A 71.ª cerimónia dos prémios Emmy coroou "A Guerra dos Tronos" como Melhor Série Dramática do ano, fechando em 59 a soma das estatuetas entregues pela Academia de Televisão durante as oito temporadas da saga.

Durante as três horas da cerimónia, que este ano não teve apresentador, ficou claro que "A Guerra dos Tronos" não teria a noite de apoteose que se poderia prever por ser a última temporada.

Quando o ator Michael Douglas anunciou a distinção de Melhor Série Dramática, a quarta vez que este Emmy foi entregue aos criadores do título da HBO, foi desfeita a dúvida que pairou no ar do Microsoft Theater, em Los Angeles, durante toda a noite: apesar de ter batido o recorde de mais prémios para uma série, "A Guerra dos Tronos" perdeu quase todas as estatuetas para que estava nomeada em 2019.

A série recebeu apenas dois prémios Emmy, com Peter Dinklage ("Tyrion Lannister") a ser o único ator a vencer na categoria de representação para que estava nomeado, Melhor Ator Secundário numa Série Dramática.

Entre Emmys de representação, realização e argumento, a série criada por David Benioff e D.B. Weiss perdeu para "Killing Eve", "Pose", "Ozark" e "Succession", respetivamente, depois de uma temporada final que suscitou reações mistas por parte da crítica e dos espectadores.

Ainda assim, "A Guerra dos Tronos" bateu a competição na categoria mais cobiçada, onde concorria com "Better Call Saul", "Bodyguard", "Killing Eve", "Ozark", "Pose", "Succession" e "This Is Us". A somar aos 10 prémios entregues na semana passada durante os Creative Arts Emmy, a oitava e última temporada da série recebeu um total de 12 estatuetas, tendo sido a mais premiada da 71.ª edição dos prémios.

Na maior noite da televisão em Hollywood, a série "Fleabag", criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, foi uma das grandes surpresas pela consistência das distinções: quatro Emmy nas categorias de comédia.

O título da Amazon Prime Video levou para casa a estatueta de Melhor Série de Comédia, ultrapassando "Barry", "The Good Place", "The Marvelous Mrs. Maisel", "Russian Doll", "Schitt's Creek" e "Veep".

Phoebe Waller-Bridge também venceu o Emmy para Melhor Atriz numa Série de Comédia e Melhor Escrita para uma Série de Comédia, com Harry Bradbeer a levar a estatueta de Melhor Realização numa Série de Comédia por "Fleabag".

Nas categorias de Minissérie ou Filme para Televisão, foi "Chernobyl", da HBO, que levou os prémios mais cobiçados, vencendo Melhor Escrita para Minissérie ou Filme e Melhor Realização em Minissérie ou Filme, além de Melhor Minissérie. A seguir a "A Guerra dos Tronos", foi segunda série mais premiada nas duas noites de entregas de Emmy, com um total de 10 estatuetas,

Seguiu-se "The Marvelous Mrs. Maisel", com oito, "Free Solo", com sete, e "Fleabag", com seis.

Os Emmy, devido ao número elevado de categorias, são habitualmente entregues em duas cerimónias, com a segunda a ser transmitida ao vivo a partir de Los Angeles.

"Last Week Tonight With John Oliver" levou o Emmy de Melhor Série de Variedades - 'talk show' e "Saturday Night Live" recebeu o prémio de Melhor Série de Variedades - 'sketch'. "Bandersnatch (Black Mirror) foi o Melhor Filme para Televisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+