Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo promove quase cinco mil militares, a duas semanas das eleições

22 set, 2019 - 21:32

As listas de nomes foram enviadas para o Ministério das Finanças em julho, mas apenas agora foram autorizadas.

A+ / A-

O Ministério das Finanças autorizou, a duas semanas das eleições, a promoção de cerca de cinco mil militares.

Segundo a edição deste domingo do jornal “Correio da Manhã” (CM) a lista dos nomes dos militares a ser promovidos já tinha sido enviado para o Ministério das Finanças em julho, mas só teve luz verde agora.

No total são promovidos 4.945 militares, um número, ainda assim, inferior ao ano de 2018, que se cifrou em 6.830.

Em declarações ao CM, o líder da Associação Nacional de Sargentos das Forças Armadas disse que as promoções são justas, mas criticou a escolha da data. “Não deixa de ser curioso que se saiba deste anúncio a poucas semanas das eleições”, referiu, acrescentando: “sabemos ler as coisas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Candeias
    24 set, 2019 Leiria 15:26
    A saga continua, todos os governos quando estão perto das eleições é uma correria a fazer nomeações para cargos que se perderem o poleiro podem continuar a controlar tudo, é as promoções em catadupa para cativar votos etc.etc.etc, não me esqueci de em 1991 o Cavaco ter usado o mesmo esquema que veio para ficar até hoje.

Destaques V+