Tempo
|
A+ / A-

GNR faz 30 detenções em 12 horas

22 set, 2019 - 11:11 • Lusa

Condução sob efeito do álcool entre as principais infrações.

A+ / A-

A GNR realizou 30 detenções entre as 20h00 de sábado e as 8h00 deste domingo, destacando-se 22 por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem carta e uma por posse de arma proibida.

Em comunicado emitido esta manhã sobre a atividade operacional das últimas 12 horas em território nacional, a GNR indica ter apreendido 222 doses de haxixe, seis doses de cocaína e uma arma branca.

A GNR detetou também 314 infrações de trânsito, destacando-se 61 por excesso de velocidade, 46 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 27 por falta de inspeção obrigatória e oito por falta de seguro.

Os militares desta força de segurança detetaram ainda 15 infrações por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e nove infrações por uso indevido de telemóvel durante a condução.

Quanto à sinistralidade, a GNR registou 47 acidentes, dos quais resultaram 14 feridos leves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+