Tempo
|
A+ / A-

Surf

Frederico Morais vence prova nos Açores

22 set, 2019 - 17:28 • Redação

Português ganha terceira prova da carreira, está no 10.º posto do ranking mundial de qualificação e perto de regressar à divisão de elite do surf mundial.

A+ / A-

O surfista Frederico Morais conquistou, este domingo, o Azores Airlines Pro, prova do circuito mundial de qualificação, que se realizou na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.

Kikas, como é conhecido no mundo do surf, é o primeiro português a vencer a prova açoriana.

Este triunfo deixa o português mais próximo de regressar ao escalão máximo do surf. Frederico Morais subiu do 30.º para o 10.º posto do ranking mundial de qualificação. São precisamente 10 os surfistas que sobem à elite mundial.

Kikas derrotou o australiano Jackson Baker, o norte-americano Jake Marshall, o francês Gatien Delahaye e, na final, Mitch Crews, com 15,93 pontos contra 6,10 do australiano.

É o terceiro triunfo da carreira do português em provas do WQS, depois de em 2016 ter vencido na Martinica e este ano já ter vencido em Santa Cruz, também em Portugal.

Faltam três provas até final da temporada: Ericeira e duas no Havai.

Frederico Morais já garantiu passaporte para os Jogos Olímpicos 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+