Tempo
|
A+ / A-

João Henriques

“Não fomos agressivos com e sem bola"

22 set, 2019 - 23:03 • Redação

Técnico insular aproveitou para deixar críticas ao VAR que não viu uma grande penalidade favorável ao Santa Clara.

A+ / A-

O treinador do Santa Clara confirma que retificou a exibição da sua equipa ao intervalo depois de terem sido “pouco agressivos e pouco pressionantes”.

João Henriques lembra que “não tivemos tanta bola, nem tanta chegada à área como gostaríamos de ter” e, por isso, a vitória do FC Porto é um “resultado justo”.

O técnico insular garante que “a equipa estava preparada e motivada”, mas não foi suficiente para vencer os azuis e brancos, apesar das melhorias na segunda parte. “Não fomos agressivos com e sem bola. Fomos equipa demasiado macia”.

Henriques aproveitou, no entanto, a flash interview à Sporttv, para deixar um reparo ao VAR que não viu a cotovelada de Uribe a Fábio Cardoso na área portista, o que seria grande penalidade para o Santa Clara ao minuto 54.

“Penso que estes tipos de lances não podem passar impunes, somos uma equipa que gosta de ver os casos bem resolvidos, o VAR não pode estar impune, a cabeça não abriu sozinha, a grande penalidade aos 54 minutos podia colocar o Santa Clara no jogo”, referiu.

O FC Porto venceu o Santa Clara por 2-0, com golos de Zé Luís e César, este na própria baliza. As duas equipas voltam a encontrar-se na quarta-feira para a Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+