Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Santa Clara dificulta “a tarefa aos ditos grandes"

21 set, 2019 - 18:05 • Redação

Sérgio Conceição diz que não há racismo em Portugal.

A+ / A-

O treinador do FC Porto deixa elogios ao Santa Clara, não fala sobre o VAR, diz que não há racismo em Portugal e desvaloriza ausência de Alex Telles.

Sérgio Conceição está expectante sobre o que vai fazer João Henriques, técnico insular.

“Olhamos para o adversário, obviamente, mas essencialmente olhamos para o que queremos fazer. O Santa Clara é uma equipa bem organizada. O ano passado fez um campeonato tranquilo e dificultou a tarefa aos ditos grandes. Esperemos essa dificuldade amanhã. É uma equipa que é organizada, principalmente no plano defensivo, mesmo quando muda o sistema. Tem apenas dois golos sofridos - contra o Famalicão - e estamos precavidos para isso. Não podemos adivinhar, só amanhã saberemos o que o João Henriques definiu como estratégia para o jogo”, referiu.

O técnico dos dragões espera “um FC Porto fiel a si próprio, ao que trabalhou e à sua dinâmica. Passaram poucas horas depois do jogo europeu, vamos ver quem está nas melhores condições para jogar e ganhar o jogo”.

Sobre a ausência de Alex Telles, castigado, Conceição desvalorizou, lembrando que tem várias opções para o lugar. "Toda a gente tem de conhecer as diferentes posições no campo. Não estou muito preocupado com isso. Mas claro que gostava de contar com todos".

Questionado sobre o erro do videoárbitro na partida contra o Portimonense, Sérgio Conceição não quis comentar.

Já sobre os alegados comentários racistas vindos da bancada do Dragão na partida contra o Young Boys, o treinador azul e branco não considera que o racismo seja um problema no nosso futebol.

"Já passei por vários campeonatos, como jogador e treinador e, sinceramente, no nosso país, não vejo que haja racismo ou insultos a jogadores de outras nacionalidades. Não acho nada disso, sinceramente. Controlo o que se passa em campo com a minha equipa, fora não posso controlar, mas não acredito que exista", referiu

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+