Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​​Ordem paga 44 mil euros para ter enfermeira em telenovela

20 set, 2019 - 20:57 • Redação

Contactada pela Renascença, a Ordem dos Enfermeiros diz que não é um gasto, mas um investimento.

A+ / A-

A Ordem dos Enfermeiros pagou 44 mil euros, IVA incluído, para uma atriz passar a ser uma enfermeira qualificada na telenovela “Nazaré”, que passa na SIC.

Contactada pela Renascença, a Ordem diz que não é um gasto, mas um investimento.

A bastonária Ana Rita Cavaco explica que esta decisão faz parte de uma estratégia de comunicação.

“Tem a ver com a nossa estratégia de comunicação desde o início e tem a ver com as competências da Ordem, de valorização profissional, imagem social do enfermeiro e da própria dignidade profissional”, afirma Ana Rita Cavaco.

O objetivo é também informar a sociedade civil sobre a missão destes profissionais de saúde e, com isso, “conseguir pressionar também o poder político para todos podermos ter melhores condições”, sublinha a bastonário da Ordem dos Enfermeiros.

A personagem é interpretada pela atriz Liliana Santos, que veste a pele da enfermeira Cláudia, que trabalha num centro de dia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+