Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convocado "mega churrasco" de protesto na Universidade de Coimbra

20 set, 2019 - 22:46 • Redação

O repasto está marcado para 25 de novembro, ao meio-dia, em frente à reitoria. Os participantes são convidados a levar “lombo e vazia, alcatra e acém, cachaço e costeletas”.

A+ / A-

Veja também:


Em resposta à decisão do reitor da Universidade de Coimbra de banir a carne de vaca da ementa das cantinas, foi criado na rede social Facebook o evento “Mega churrasco na Universidade de Coimbra”.

O repasto está marcado para 25 de novembro, ao meio-dia, em frente à reitoria. Os participantes são convidados a levar “lombo e vazia, alcatra e acém, cachaço e costeletas”.

“O Sr. reitor da Universidade de Coimbra decidiu, com todos os tiques ditatoriais, proibir a carne de vaca nas cantinas de Universidade. Por ser uma afronta a um dos valores mais importantes da academia coimbrã, a liberdade, vamos fazer um mega churrasco em frente à reitoria”, diz a mensagem publicada na página do evento.

“O tempo das proibições arbitrárias já acabou, viva a liberdade”, sublinham os organizadores.

Até às 22h45 desta sexta-feira, duas mil pessoas tinham confirmada a presença no “Mega churrasco na Universidade de Coimbra” e quase sete mil estava interessadas em participar.

A Universidade de Coimbra (UC) anunciou esta semana que vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, por razões ambientais. As críticas têm surgido de vários setores, nomeadamente dos bovinicultores e do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e até o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou a polémica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+