Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa nas meias-finais do Open de São Petersburgo

20 set, 2019 - 15:24 • Redação

O melhor tenista português de sempre afastou Kukushkin nos "quartos", em dois sets. João Sousa vai, agora, discutir um lugar na final com o croata Ante Coric, número 15 do mundo.

A+ / A-

João Sousa está nas meias-finais do Open de São Petersburgo, na Rússia, depois de ter derrotado, esta sexta-feira, o cazaque Mikhail Kukushkin, numero 57 do mundo, em dois sets, por 7-6(8) e 6-2.

O melhor tenista português de sempre, que atualmente ocupa a 64.ª posição do "ranking" ATP, fechou o primeiro parcial no "tie break", situação que até podia ter ficado resolvida mais cedo, não fossem alguns erros não forçados. No segundo set, João Sousa foi arrasador, apesar de ter denotado algum nervosismo no derradeiro jogo, em que quase perdia a vantagem inicial de 40-15.

"Consegui fazer um bom jogo, estou a trabalhar bem no meu 'slice', consegui estar confortável com o movimento e utilizei-o bastante. Estou muito feliz pela vitória contra um adversário difícil e estou muito satisfeito pela exibição", disse, em declarações no final da partida.

Nos oitavos de final, João Sousa já tinha derrotado um "top-10" mundial, o russo Karen Khachanov. Agora, na disputa por um lugar na final, vai ter desafio parecido: terá de ultrapassar o croata Borna Coric, atual 15.º classificado da hierarquia mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+