Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Karanka não acreditou quando o Real Madrid o convidou para ser adjunto de Mourinho

20 set, 2019 - 10:38 • Redação

O espanhol recorda, em entrevista ao jornal "As", como passou da Federação espanhola para número 2 do técnico português.

A+ / A-

O treinador espanhol Aitor Karanka não acreditou, quando em 2010, o convidaram para ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid.

"Fernando [Hierro] telefonou-me, estava eu na Federação, e pediu-me para ir a sua casa para falarmos. Perguntei-lhe se me ia despedir, que eram dez da manhã. Ele disse-me que não, que tinha falado com Jorge Valdano, que me queria para adjunto de Mourinho. Disse-lhe para parar de beber logo pela manhã", recordou Karanka, em tom de brincadeira, em entrevista ao diário espanhol "As".

Karanka, que agora está sem clube, após deixar o Nottingham Forest, do Championship, lembra que, na mesma tarde, recebeu uma chamada do próprio Mourinho, que pedira referências sobre ele a ex-futebolistas como Mijatovic, Figo e Seedorf:

"Nunca tinha visto Mourinho. Logo aí vi que tinha bons amigos. Aliás, na primeira vez que Mourinho joga contra o Real Madrid, no FC Porto, vai para a conferência de imprensa dizer que deveriam ter-me expulsado."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+