Tempo
|
A+ / A-

Barcelona

Ansu Fati já pode jogar pela seleção espanhola

20 set, 2019 - 15:16 • Redação

O extremo do Barcelona, de 16 anos, podia representar Guiné-Bissau e Portugal, mas optou por obter nacionalidade espanhola.

A+ / A-

Ansu Fati já pode jogar pela seleção de Espanha, depois de o Conselho de Administradores daquele país ter emitido o seu passaporte de cidadão espanhol, esta sexta-feira.

O avançado do Barcelona, de sub-16, deverá, agora, ser convocado pela seleção de sub-17 de Espanha, que em outubro vai participar no Mundial da categoria. Isto é o fim de um processo que já demorava há três meses.

Ansu Fati também podia jogar por Guiné-Bissau e Portugal. No entanto, renunciou aos dois países, de acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol, e optou por obter nacionalidade espanhola.

Com apenas 16 de idade, Ansu Fati está a ser uma das estrelas do Barcelona e a grande revelação do futebol europeu, esta época. O extremo tem dois golos e uma assistência em quatro jogos disputados pela equipa principal dos catalães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+