Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Verstappen é o mais rápido na entrada em Singapura

20 set, 2019 - 11:34 • Redação

O holandês, da Red Bull, ficou à frente de Vettel (Ferrari) e Hamilton (Mercedes), na primeira sessão de treinos livres da 15.ª prova de Fórmula 1.

A+ / A-

Max Verstappen foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, que arrancou esta sexta-feira.

O piloto holandês, da Red Bull, parou o cronómetro em 1:40.259s conseguiu uma pequena vantagem, de 0.167s, sobre o alemão Sebastian Vettel (Ferrari). Em terceiro, já a mais de meio segundo de Verstappen, ficou o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), vigente campeão e atual líder do Mundial de pilotos.

A sessão correu mal aos números dois de Ferrari e Mercedes. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) teve problemas com a caixa de mudanças (que parecia presa na quarta velocidade, segundo o site oficial da F1) e teve de regressas à garagem quando ainda faltavam 30 minutos, tendo terminado a sessão em 19.º. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que então já tinha feito o quarto melhor tempo, chocou com as barreiras e, pela extensão dos danos, não há certezas de que o carro seja recuperável para a segunda sessão de treinos.

A fechar o "top-5", ficou o britânico Alexander Albon, que substituiu Pierre Gasly na Red Bull. Nico Hulkenberg, que já sabe que não vai continuar na Renault, na próxima época, foi sexto, seguido dos McLaren de Carlos Sainz e Lando Norris.

A segunda sessão realiza-se ainda esta sexta-feira. No sábado, terá lugar a qualificação. A corrida está marcada para domingo, às 13h10.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+