Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Noite a quatro

19 set, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Hoje entram em campo quatro equipas portuguesas na sua estreia na Liga Europa juntando-se a mais quarenta e quatro para uma longa maratona que só irá terminar em Maio do próximo ano.

O Sporting Clube de Portugal é o primeiro a abrir as “hostilidades” a partir das 18 horas. No mesmo horário entrará também em ação o Vitória Sport Clube e duas horas mais tarde jogarão Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga para dois embates em que poderão deparar-se com dificuldades diferentes.

Os leões têm, à partida, problemas mais complicados para resolver. O adversário holandês joga também com a vantagem de atuar no seu estádio, e tentando certamente aproveitar os maus momentos por que passa a coletividade lisboeta.

No entanto, a jornada será de facto proveitosa se estas quatro equipas conseguirem pontuar, contribuindo assim para melhorar o ranking uefeiro, no qual a Rússia continua a oferecer-nos especiais dificuldades.

Na noite passada tivemos mais uma jornada eletrizante na Liga dos Campeões, com desfechos que não cabiam em algumas previsões.

Chocante, sobretudo, o colapso total que atingiu o Real Madrid, outrora um clube prestigiado, ao ser dizimado na capital parisiense. “Um ridículo Madrid”, como lhe chama o jornal catalão Sport.

E no encontro entre dois portugueses, CR7 e João Félix, ficaram-se por um empate.

Não foi uma noite para recordar por ambos, embora Cristiano tenha sido mais determinante na atuação da equipa juventina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.