Tempo
|
A+ / A-

Rui Pinto acusado de tentativa de extorsão e acesso ilegítimo

19 set, 2019 - 15:32 • Redação

Acusação do Ministério Público mantém o alegado hacker em prisão preventiva.

A+ / A-

Rui Pinto foi acusado, esta quinta-feira, dos crimes de extorsão na forma tentada e acesso ilegítimo, pelo Ministério Público, o que significa que continuará em regime de prisão preventiva, segundo avançam o "Expresso" e o "Correio da Manhã".

O alegado "hacker" está em prisão preventiva desde o dia 22 de março e seria libertado no domingo, após cumpridos os seis meses de prisão preventiva, caso não fosse acusado pelo Ministério Público.

Em causa, está o caso do acesso ilegítico aos e-mails da Doyen e do Sporting. O advogado de Rui Pinto, Aníbal Pinto, foi também acusado, como confirmou em declarações ao "Expresso".

Rui Pinto foi detido na Hungria, ao abrigo de um mandado de captura internacional, e foi extraditado para Lisboa, acompanhado por elementos da Polícia Judiciária.

O também colaborador do "Football Leaks" terá entrado, em setembro de 2015, no sistema informático da Doyen Sports, com sede em Malta, e é também suspeito de aceder ao endereço de correio eletrónico de membros do Conselho de Administração e do departamento jurídico do Sporting e, consequentemente, ao sistema informático da SAD leonina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+