A+ / A-

​Homem mata a companheira em Braga e entrega-se à PSP

19 set, 2019 - 00:30 • Redação com Lusa

O crime aconteceu em plena rua, perto da casa da vítima.

A+ / A-

Um homem suspeito de matar a companheira na quarta-feira à noite na cidade de Braga entregou-se numa esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), disse à agência Lusa fonte desta força policial.

Segundo fonte da Direção Nacional da PSP, um homem, com cerca de 50 anos, entregou-se "numa esquadra do Comando Distrital de Braga indicando que feriu a sua companheira com uma arma branca".

"A PSP deslocou-se ao local indicado pelo suspeito, a via pública, e encontrou a vítima. Foram acionados os meios de emergência e o óbito foi declarado no local", referiu a mesma fonte, adiantando que a mulher tem cerca de 50 anos.

A PSP acrescentou pelas 00h15 que "o suspeito se encontra detido à guarda da PSP", estando a Polícia Judiciária a fazer diligências no local.

O crime aconteceu em plena rua, perto da casa da vítima, na zona de Santa Tecla. Segundo o jornal "O Minho", o homem, de 48 anos, e a mulher, de 46, estavam em processo de divórcio.

Os números revelam que este ano, os casos de violência doméstica já provocaram a morte de 21 mulheres. A última situação tinha acontecido em Setúbal: um homem matou a tiro a mulher e depois suicidou-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.