Tempo
|
A+ / A-

Júlio

Vitória de Guimarães em busca de "uma caminhada gloriosa" na Liga Europa

19 set, 2019 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

Júlio esteve presente em campo no primeiro jogo da história do Vitória de Guimarães nas provas europeias e lança o Standard Liège-Vitória de Guimarães.

A+ / A-

Júlio, antigo jogador do Vitória de Guimarães, acredita que a formação minhota pode conseguir um bom desempenho na Liga Europa. Os vitorianos estreiam-se esta quinta-feira, em Liège, contra o Standard.

O ex-avançado, hoje com 66 anos, garante que o Vitória de Guimarães está num "bom caminho": "Tenho visto alguns jogos e face às ideias do treinador, Ivo Vieira, acho que estão num bom caminho. Espero que tenha uma caminhada gloriosa, porque é um dos clubes interessantes do nosso campeonato".

A formação minhota mede forças com o Standard Liège, Eintracht Frankfurt e Arsenal na fase de grupos da prova europeia.

Júlio fez grande parte da carreira no FC Porto e Boavista, mas representou o Vitória de Guimarães em 1983/84, época em que o clube vitoriano se estreou na Taça UEFA, uma passagem fugaz, frente a um Aston Villa que se tinha sagrado campeão europeu dois anos antes.

"Foi no tempo do Stessl e calhou-nos logo um tubarão do futebol inglês. Em casa fizemos um ótimo jogo, mas em Inglaterra foi o que foi", disse.

O Vitória venceu a primeira mão, em casa, por 1-0, mas acabou goleado por 5-0 no Villa Park, em Birmingham. Em 2019/20, os tempos são diferentes e o adversário a eliminar é belga. Júlio recomenda aos jogadores do Vitória sentido de união e concentração máxima, porque no plano tático o espaço para surpresas é reduzido.

"Com a tecnologia que existe hoje em dia, o Vitória já estudou o Liège e vice-versa. É preciso concentração, dinâmica e todos em campo a lutar pela mesma causa, que é a vitória do Vitória", remata.

O Standard Liège-Vitória de Guimarães aranca às 17h55, com arbitragem do russo Sergey Ivanov.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+