Tempo
|
A+ / A-

Primeiro hotel espacial deve abrir em 2025

16 set, 2019 - 10:53 • Sofia Freitas Moreira com Redação

Estação Espacial Von Braun vai ter campo de basquetebol, zona de restaurantes e até espaços para concertos. Um dos objetivos da empresa The Gateway Foundation é alargar a experiência a todas as carteiras.

A+ / A-

Dentro de sete anos, passar férias no espaço pode ser uma realidade. Há uma empresa que quer construir um hotel gigante para quem quer ter uma experiência fora da gravidade terrestre.

A Gateway Foundation quer criar uma estação espacial rotativa, que consiga reproduzir variados graus de gravidade artificial, segundo o site oficial da empresa.

A conclusão do projeto está apontada para 2025 e a empresa estima que, todas as semanas, 100 pessoas usufruam das suas férias no espaço.

Usando tecnologia existente da Estação Espacial Internacional, o alojamento é destinado a clientes aventureiros que queiram experienciar a vida no espaço.

Algumas das atividades a bordo do hotel espacial incluem basquetebol, trampolins e escalada a baixa gravidade, conta Tim Alatorre, arquiteto de design sénior da Estação Espacial Von Braun, nome do projeto, à revista Dezeen.

Para além das ocupações mais ligadas ao desporto, a estação também vai ter restaurantes, bares, zonas para concertos, exibições de filmes e seminários.


De acordo com a proposta apresentada pela empresa, o hotel inclui módulos privados, como se fossem vivendas, quartos e variadas atividades comerciais, assim como módulos governamentais usados para investigação.

Embora a ideia se destine, inicialmente, aos mais ricos, um dos objetivos da Gateway Foundation é tornar o projeto acessível a todos.

As viagens turísticas ao espaço não são novidade. Em junho, a NASA anunciou que tinha ideias de abrir a Estação Espacial Internacional a astronautas privados em 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+