Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

As dificuldades do compromisso de Leonel Pontes para com o Sporting

18 set, 2019 - 17:26 • Redação

O treinador interino assume que é complicado chegar a meio e implementar novas ideias num curto espaço de tempo. Pontes também explica a chamada de Pedro Mendes para Eindhoven.

A+ / A-

Leonel Pontes não esconde que a tarefa de treinar o Sporting, após a saída de Marcel Keizer, tem os seus desafios, nomeadamente o escasso tempo de que dispõe para implementar novas ideias.

"Quando se assume um compromisso e um projeto desta natureza, não é fácil. Temos de envolver os jogadores num compromisso coletivo, em que mudamos a forma de jogar e eles acreditam que é o caminho mais certo para seguir", explicou o técnico, esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da visita ao PSG, para a Liga Europa.

A partir daí, "é treinador e tentar implementar ideias, com menos volume de trabalho, no pouco tempo" de que Pontes dispõe para trabalhar com os jogadores, seja "no campo, com imagens, em reuniões".

"Podemos alterar em função das características dos jogadores e do adversário, mas seguindo uma ideia muito concreta, porque quanto mais nos dispersamos, menos ideia temos. Estamos a conseguir um bocadinho todos os dias, a cada treino e a cada jogo", afiançou.

Aposta nos jovens começa já

Leonel Pontes também falou sobre Pedro Mendes, ponta-de-lança dos sub-23 que foi inscrito na Liga Europa e não no campeonato e que, agora, foi convocado para o jogo com o PSV. O treinador interino do Sporting assumiu que este não é "o melhor contexto" para lançar o jogador, mas que a oportunidade tem de ser dada, mais tarde ou mais cedo:

"Uma das primeiras decisões que foram tomadas foi inscrever o Pedro Mendes na Liga Euopra. Não o pudemos inscrever no campeonato porque o prazo já tinha expirado. Nenhum deles está preparado para uma competição desta natureza, mas temos de os iniciar. Não é o melhor contexto para o Pedro Mendes, mas tendo em conta as características e rendimento, temos de aproveitar o balanço para lhe dar oportunidade e fazer acreditar, a ele e a outros, que é possível chegar aqui."

Pedro Mendes pode estrear-se na equipa principal leonina na quinta-feira, às 17h55, em Eindhoven, na Holanda. O PSV-Sportin terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+