Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Uribe desvaloriza ausência da Champions. "Estou no FC Porto pela história"

18 set, 2019 - 18:40 • Redação

O médio internacional colombiano garante que jogar a Liga Europa em vez da Liga milionária não afeta a sua motivação.

A+ / A-

Matheus Uribe esclareceu, esta quarta-feira, que não jogar a Liga dos Campeões não afeta a sua motivação, uma vez que não foi por isso que rumou ao FC Porto.

"Quando tive oportunidade de vir para o FC Porto, não pensei em jogar as competições europeias. Vim pela história e pelo que o FC Porto representa. É muito bom estar cá, seja qual for a competição que jogar. Para mim, como sul-americano, é um orgulho estar aqui e vou sempre dar 100% por este escudo e por esta camisola", vincou o médio colombiano, em conferência de imprensa.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse que Uribe não é um jogador espetacular, mas que é "um espetáculo de jogador". Uribe até corou, por ter o treinador ao lado, mas não escondeu o seu orgulho.

"É um orgulho. Desde o primeiro momento em que o treinador me telefonou, sempre lhe manifestei a vontade de vir para cá. Se o Uribe faz um bom trabalho, isso vem dos jogadores que estão ao meu lado e do trabalho da semana, nos treinos. O que o treinador quer implementar é que cada um se adapte à posição", enalteceu o médio.

Candidatura a vencer o Young Boys e a Liga Europa

O FC Porto arranca a campanha na Liga Europa com uma receção ao Young Boys, na primeira jornada da fase de grupos. Uribe salientou que "todos os adversários são respeitados", mas assumiu favoritismo.

"Vamos ter de estar atentos, mas jogamos em nossa casa e queremos os três pontos. Temos de fazer o nosso jogo e implementar todas as coisas que temos vindo a trabalhar", sublinhou o internacional colombiano.

Por fim, Uribe não receou em assumir a candidatura do FC Porto à vitória final na Liga Europa: "Temos essa responsabilidade. Pelo plantel, pelo escudo que defendemos, temos de enfrentar essa pressão. É para isso que treinamos e nos preparamos. Temos de nos preparar para ser favoritos. Sabemos que as equipas que jogam contra nós dão 200%."

Os dragões entram em prova na Liga Europa na quinta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão. O FC Porto-Young Boys terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+