Tempo
|
A+ / A-

Eleições regionais

André Ventura "firmemente convencido" de que vai eleger deputados na Madeira

18 set, 2019 - 14:15 • Olímpia Mairos

Líder do Chega refere "enorme espírito de mudança na Madeira" e afirma-se como "o único que representa essa mudança".

A+ / A-

O líder nacional do Partido Chega, André Ventura, em campanha na Madeira, manifestou a convicção de eleger deputados nas eleições regionais do próximo domingo.

“Tenho a certeza de que no domingo vamos eleger deputados e vai ser o início de um grande caminho para o Chega”, afirmou André Ventura esta quarta-feira, em frente à Assembleia Legislativa da Madeira (ALM).

Para André Ventura, “é evidente que há um enorme espírito de mudança na Madeira” e o Chega é “o único partido que representa essa mudança, que representa essa fratura e que representa essa rutura”.

Questionado pelos jornalistas sobre os resultados obtidos pelo partido nas sondagens, que dão conta de que não conseguirá eleger um único deputado, André Ventura respondeu que “nós, como não valorizamos as sondagens quando nos eram muito favoráveis, também não valorizamos quando são desfavoráveis”.

O líder do Chega deu mesmo como exemplo que “nas europeias todos diziam que não íamos passar de 1% e tivemos 1,6%”.

“Estou firmemente convencido que vamos eleger não só aqui na ALM, como vamos eleger no Parlamento Nacional”, afirmou, realçando que o Chega é um “partido de rotura”, assente em “propostas ambiciosas”, como a redução do número de deputados e a criação de um regime fiscal específico para a Madeira.

A proposta do Chega para a Madeira aponta para uma redução do número de deputados de 47 para 22.

“As pessoas pensam que é exagerado. É rotura. É não ter medo das palavras”, vincou.

André Ventura participou numa arruada no centro do Funchal, promovida pela candidatura do Chega, encabeçada por Miguel Teixeira, que percorreu algumas ruas, entre o parlamento regional e o Mercado dos Lavradores.

Durante a caminhada, o momento mais peculiar surgiu quando o líder nacional do partido Aliança, Santana Lopes, em campanha pelo Funchal, se cruzou com o grupo do Chega, acabando os dois líderes nacionais dos partidos a cumprimentarem-se.

As eleições regionais legislativas da Madeira decorrem em 22 de setembro, com 16 partidos e uma coligação a disputar os 47 lugares no parlamento regional.

Nas regionais de 2015, os social-democratas seguraram a maioria absoluta - com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+