Tempo
|
A+ / A-

Ryanair deixa de ligar Porto e Lisboa em outubro

18 set, 2019 - 17:40 • João Pedro Barros

Empresa cita “razões comerciais”. Decisão surge num momento em que a empresa prepara despedimentos em vários mercados.

A+ / A-

A Ryanair, companhia aérea irlandesa de baixo custo, vai deixar de fazer a ligação entre Porto e Lisboa a 25 de outubro, por “razões comerciais”, confirmou esta quarta-feira fonte da empresa à Renascença.

Esta decisão torna a TAP a única companhia a realizar estes voos. Em abril, a Ryanair – que tem vários cortes previstos para as próximas semanas – já tinha reduzido a operação entre as duas cidades, de 19 voos por semana para apenas seis.

Na nota enviada à Renascença, a empresa sublinha que “irá operar 57 rotas a partir do Porto e 30 a partir de Lisboa no inverno de 2019”.

TAP reforça oferta

Em agosto, a TAP já tinha anunciado que iria reforçar as ligações diárias entre as duas principais cidades portuguesas. Atualmente, a TAP tem 13 voos diários, a chamada “ponte aérea”, com partidas entre as 5h00 e as 23h00.

A Renascença procurou saber junto da operadora aérea portuguesa se será necessário um reforço da operação para fazer parte a uma procura previsivelmente superior, mas a TAP declinou fazer comentários.

Os tripulantes da Ryanair em Portugal estiveram cinco dias em greve em agosto, alegando que a empresa incumpre “com as regras impostas pela legislação portuguesa, nomeadamente no que respeita ao pagamento dos subsídios de férias e de Natal, ao número de dias de férias e à integração no quadro de pessoal dos tripulantes de cabine contratados através das agências Crewlink e Workforce”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+