Tempo
|
A+ / A-

Covilhã

Colisão entre carro e autocarro com 52 estudantes a bordo faz um ferido grave

18 set, 2019 - 09:59 • Lusa

A vítima é o ocupante do veículo ligeiro de passageiros. O autocarro fazia a ligação entre Barco e Covilhã, na Estrada Nacional 230.

A+ / A-

Uma colisão entre um autocarro de transporte de estudantes e um veículo de passageiros provocou esta quarta-feira um ferido grave, que seguia nesta última viatura, no concelho da Covilhã, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Os 52 estudantes, com idades entre os 14 e os 19 anos, escaparam ao acidente sem ferimentos, já que o ferido grave é um ocupante do veículo de passageiros, que ficou encarcerado e foi depois transferido para o hospital da Covilhã, disse a mesma fonte.

O autocarro fazia a ligação entre Barco e Covilhã e o acidente ocorreu às 8h00, na estrada nacional 230.

No local, estiveram os bombeiros da Covilhã, com dois veículos e sete elementos. Foi ainda chamada a Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) e uma ambulância de suporte básico de vida (SBV) do INEM, além da GNR.

Os estudantes acabaram por seguir viagem para a Covilhã, que o autocarro não sofreu danos consideráveis.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+