Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

LEGISLATIVAS. DEBATE DA RÁDIO

PCP propõe e todos concordam. Menos assinaturas para as iniciativas legislativas de cidadãos

18 set, 2019 - 13:04 • Redação

A proposta foi avançada por Jerónimo de Sousa e mereceu a concordância dos restantes líderes partidários.

A+ / A-

Recorde aqui como foi o debate:

Veja também:


O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defende a redução do número de assinaturas necessárias para as iniciativas legislativas de cidadãos.

A proposta do líder comunista foi avançada esta quarta-feira, no debate das legislativas nas rádios, quando se debatia a temática da reforma do sistema político, e mereceu a concordância dos restantes líderes partidários

"Hoje, para se formar um partido, são precisas 7.500 assinaturas, mas uma iniciativa legislativa de um grupo de cidadãos precisa de ter 25 mil assinaturas", argumentou Jerónimo de Sousa.

"Isto está desiquilibrado", acrescentou o líder do PCP, sem, contudo, especificar qual o número de assinaturas que defende.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+