Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portimonense 2-3 FC Porto

Vídeoárbitro assume erro. “A bola apenas bateu no peito"

18 set, 2019 - 18:20 • Redação

Vasco Santos admite que errou ao marcar penalti contra o Portimonense na partida contra o FC Porto.

A+ / A-

O vídeoárbitro Vasco Santos assume o erro no Portimonense-FC Porto. Depois de analisar, com calma, admite que a bola só tocou no peito do atleta algarvio e, por isso, não havia motivo para assinalar grande penalidade a favor dos dragões.

Em declarações disponibilizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, Vasco Santos conta a sua versão dos acontecimentos sobre o lance com Jadson ao minuto 25.

“No momento em que o árbitro apita, fiquei com a sensação que tinha havido ali situação para pontapé de penalti. O árbitro assinalou, fui analisar várias câmaras, a maior parte das câmaras deu-me indicação que a decisão do árbitro tinha sido a correta, mas, depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras, é-me apresentada uma câmara do lado oposto e, aí, suscitou-me algumas dúvidas se a bola tinha batido no peito ou no braço. Pareceu-me que bateu no braço esquerdo, entre o braço e o peito, e como não tive certezas de que a decisão do árbitro estivesse errada - conforme diz o protocolo - decidi não intervir”, disse.

Numa segunda fase, “analisando novamente o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de ter de decidir, verifica-se, efetivamente, que a bola apenas bateu no peito, de uma forma clara”.

O FC Porto venceu, por 3-2, o Portimonense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Ferreira Da Silva
    10 mar, 2020 15:34
    Sem pressão venha agora repor que não viu o fora de jogo, nem o penalty, tudo tranquilo, ele é o melhor VAR do mundo, mas só sem pressão, porque com ela faz mer.... sempre
  • Eduardo Brito
    19 set, 2019 Praia 19:57
    Estou de acordo que os arbitos não podem ver tudo, mas o video arbito, tem pela razão de não ter esses comportamentos, de progedicar os pequenos em Clubes, mas Grandes no futebol como os Grandes em Clubes.
  • José Pereira
    18 set, 2019 Gondomar 20:17
    A honestidade acima de tudo. Pena que no Rio Ave - Benfica do ano passado aquele escandaloso segundo golo, não tivesse havido nenhuma mea culpa...
  • Manuel
    18 set, 2019 Moura 19:51
    Agora é que já não tem remédio é que vem dizer que errou? cambada de aldrabões!
  • Carlos Monteiro Pereira
    18 set, 2019 19:14
    Sou adepto do FCP,gosto de ver reconhecerem que erraram.O que não se pode deduzir daí, é que o Porto teria empatado.

Destaques V+