Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Toni. Nada está perdido no Benfica, mas "houve alterações a mais"

18 set, 2019 - 12:45 • Rui Viegas

Antigo jogador e treinador das águias analisa desaire encarnado, frente ao Leipzig, na estreia da Champions de 2019/20. Toni, em Bola Branca, desvaloriza ainda gesto de Seferovic.

A+ / A-

Toni considera que houve "mexidas" a mais na equipa do Benfica, que perdeu por 2-1 frente ao RB Leipzig, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em Bola Branca, o antigo jogador e treinador das águias lembra que os alemães também jogaram no fim de semana passado, empatando contra o Bayern de Munique, e não alteraram profundamente o seu "onze" para o embate da Luz. Toni fala de uma "entrada em falso", que - no entanto - não é irremediável, visando o que falta jogar da chamada prova milionária.

"Entrar a perder numa competição curta como esta e num grupo muito equilibrado, não é bom sinal. Não está hipotecado um dos objetivos da época, mas a tarefa ficou mais difícil. É uma entrada em falso. O adversário que tivemos pela frente é bom, difícil, mas com o qual o Benfica poderia ter discutido o jogo mais do que discutiu", começa por dizer.

E encontra somente no adversário a explicação para este desaire? "Acho que houve alterações a mais, feitas na equipa. E quando assim é olhamos para o adversário que, jogando com o Bayern [no passado fim de semana, na Bundesliga], fez apenas uma alteração", argumenta o ex-técnico encarnado, que - por outro lado - encontra motivos para sorrir com a estreia absoluta do lateral direito Tomás Tavares, de 18 anos, proveniente da equipa B.

"Deixou boas indicações, é um jovem com um potencial enorme. Pode afirmar-se como boa alternativa para o lado direito. Esta exibição é das coisas positivas que se podem retirar deste jogo", sublinha Toni.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+