Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Os maiores entram em campo

17 set, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Com uma mão cheia de grandes jogos inicia-se nesta semana mais uma edição da Liga dos Campeões Europeus.

Trinta e duas equipas de diversos países do velho continente iniciam assim uma longa caminhada que só irá terminar em maio do próximo ano, tempo em que saberemos se o Liverpool é capaz de manter a liderança ou se, pelo contrário, passa o testemunho a uma equipa mais qualificada.

Nesta terça-feira temos um lote de oito jogos, dos quais é natural salientarmos aquele que irá colocar frente a frente o campeão português Benfica, e o atual líder do campeonato germânico, Leipzig. No entanto, merece igualmente destaque o embate entre o Nápoles e o campeão inglês, no qual o favoritismo do Liverpool vai ser fortemente posto à prova.

Mas será no dia seguinte que a primeira jornada da Champions verá a sua temperatura subir.

Jogam Paris Saint Germain-Real Madrid e Atlético de Madrid-Juventus.

Na cidade luz o Real Madrid terá o seu primeiro grande teste, pese embora a equipa francesa não pode apresentar algumas das suas principais vedetas como são os casos de Neymar, Cavanni e M’bapé.

E na capital espanhola registo para um confronto também com um sinal português.

De um lado, João Félix, a estrela que desponta, e do outro aquele que continua a ser, quanto a nós, o melhor jogador do mundo. Em ambos trata-se, também, de dois sérios candidatos ao título final.

No caso português, há boas razões para pensar que o Benfica pode esperar grandes dificuldades frente a uma equipa coesa, recheada de jogadores e qualidade, que ainda não perdeu no seu campeonato, e que no último fim-de-semana obrigou o Bayern a ceder um inesperado empate.

Atenção, pois, Benfica…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.