Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Arábia Saudita promete retomar produção normal de petróleo até ao final do mês

17 set, 2019 - 23:46 • Redação

O ministro da Energia, Abdulaziz bin Salman, garante que as encomendas deste mês vão ser entregues aos seus clientes graças às reservas que o país possuiu.

A+ / A-

A Arábia Saudita promete retomar a produção normal de petróleo até ao final do mês, após os ataques de sábado contra duas instalações.

O ministro da Energia, Abdulaziz bin Salman, garante que as encomendas deste mês vão ser entregues aos seus clientes graças às reservas que o país possuiu.

A produção média de petróleo, em setembro e outubro, será de 9.89 milhões de barris de petróleo por dia, adiantou o ministro.

“Nos últimos dois dias conseguimos conter os estragos e restaurar mais de metade da produção afetada pelo ataque terrorista”, declarou o príncipe Abdulaziz, numa conferência de imprensa realizada na cidade de Jeddah.

De acordo com o governante, o maior exportador mundial de petróleo vai atingir uma produção diária de 11 milhões de barris/dia até ao final do mês, que deverá aumentar para 12 milhões em novembro.

Depois de ter disparado na segunda-feira, o preço do barril de petróleo Brent para entrega em novembro encerrou esta terça-feira no mercado de futuros de Londres a baixar 6,33%, para 64,65 dólares, após ter subido 14,59%, devido aos ataques às instalações de uma petrolífera saudita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+