Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Bruno Lage: "Resultado certo seria o empate"

17 set, 2019 - 22:46 • Redação

O treinador do Benfica acredita que a sua equipa criou oportunidades de golo suficientes para merecer outro resultado que não a derrota, por 1-2, sofrida frente ao Leipzig.

A+ / A-

Bruno Lage considera que a derrota do Benfica na receção ao Leipzig, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, por 1-2, foi injusta. Para o treinador do Benfica, um empate teria refletido melhor aquilo que se passou em campo.

"Jogo equilibrado, principalmente na primeira parte, mas faltou-nos especialmente marcarmos nas oportunidades que tivemos. Daquilo que foi o jogo, o resultado certo seria o empate", afirmou o técnico encarnado, no final da partida, em conferência de imprensa.

Bruno Lage apresentou várias novidades no onze, como as estreias de Jota e Tomás Tavares e o regresso de Cervi. Correu mal, mas a decisão não foi no sentido de apostar em jovens, mas sim "em função da estratégia, da análise do adversário e da análise" do Benfica. A aposta por Raúl de Tomás em vez de Seferovic foi para "não dar [aos defesas do Leipzig] ninguém para marcar".

Este resultado obriga o Benfica a encarar a fase de grupos da Champions de forma diferente, daqui para a frente. Contudo, Bruno Lage não está preocupado:

"Sabíamos que íamos entrar num grupo muito competitivo. A nossa ambição é fazer uma campanha à altura do nome do Benfica na Europa e tudo faremos para que isso aconteça. A minha preocupação é não termos conquistado pontos."

Sem Gabriel e Florentino, o Benfica fica com Fejsa, Samaris, Taarabt e David Tavares para o miolo. Para Bruno Lage, o meio-campo do Benfica não está pior, "está diferente".

"Cada um dos jogadores tem características muito próprias. Não é melhor nem pior, é diferente", sublinhou o treinador encarnado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+