Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP deteta quase 150 infrações relacionadas com cinto de segurança e sistemas de retenção de criança

16 set, 2019 - 20:29 • Lusa

Polícia fiscalizou mais de 5.600 viaturas na última semana.

A+ / A-

A PSP fiscalizou, na última semana, mais de 5.600 viaturas, tendo detetado 144 infrações na utilização de cintos de segurança e sistemas de retenção de crianças e mais de 1.500 contraordenações rodoviárias, foi divulgado esta segunda-feira.

No balanço da operação de fiscalização policial, que decorreu entre 9 de setembro e domingo e que incidiu na sensibilização dos condutores para a utilização correta de cintos de segurança e sistemas de retenção, foram detetadas 124 infrações por não utilização ou uso incorreto do cinto de segurança e 20 por não utilização ou utilização incorreta do sistema de retenção de crianças.

Foram ainda detetadas outras infrações ao Código da Estrada que deram origem a 1.585 autos de contraordenação e a 109 detenções.

Das 109 detenções, mais de metade foram por condução sob o efeito do álcool (55) e 32 por falta carta de condução.

A PSP também controlou por radar 39.347 veículos, tendo verificado 1.295 infrações relacionadas com velocidade, das quais 92 muito graves, 977 graves e 226 leves.

A operação mobilizou 1.322 polícias e 345 viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+