Tempo
|
A+ / A-

Greve à vista na Ibéria entre 30 de setembro e 18 de novembro

16 set, 2019 - 11:54 • Reuters

Os trabalhadores em causa prestam serviço em outras companhias aéreas, que também poderão ser afetadas. British Airways com paralisação marcada.

A+ / A-

Um sindicato espanhol convocou, esta segunda-feira, uma greve parcial de todo o pessoal de terra da companhia aérea Iberia.

A paralisação deverá decorrer todas as segundas-feiras, entre os dias 30 de setembro e 18 de novembro, avança a agência Reuters.

A Iberia faz parte do International Airlines Group, que integra também a British Airways, que se tem debatido com várias greves.

Para dia 27 de setembro, por exemplo, já está anunciada uma paralisação dos pilotos, o que já está a provocar o cancelamento de alguns voos. O sindicato (BALPA) já reagiu aos cancelamentos, considerando a medida irresponsável e imprudente.

Os pilotos da British Airways protestam por aumentos salariais. A companhia aérea ofereceu um aumento de 11,5% nos próximos três anos, mas a proposta não foi aceite.

Na Ibéria, os funcionários que poderão aderir à greve agora anunciada servem também outras companhias aéreas, como a Vueling, em Barcelona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+