Tempo
|
A+ / A-

Enxame atrasa voo da Air India

16 set, 2019 - 08:28 • Marta Grosso com agências

O piloto não conseguia ver nada a não ser os insetos. Entre os passageiros, um ministro do Bangladesh.

A+ / A-

Um voo da Air India teve de ser adiado durante várias horas nesta segunda-feira, devido a um enxame de abelhas, que decidiu pousar na janela do cockpit. E sempre que algum funcionário as tentava retirar do vidro, as abelhas atacavam.

A notícia é avançada por agências internacionais, segundo as quais os insetos pousaram na janela pouco antes do avião deixar a cidade de Calcutá, no Leste da Índia.

A bordo estavam 136 passageiros, incluindo o ministro da Informação de Bangladesh.

A equipa de terra tentou afastar as abelhas, mas só irritou o enxame. Os funcionários tentaram várias soluções: fogo, usar os limpa pára-brisas, mas só quando foram borrifadas com água é que começaram a abandonar a janela do piloto, afirmou fonte do aeroporto Kaushik Bhattcharya à agência France Press.

O voo com destino a Agartala, no nordeste da Índia, descolou, assim, com mais de três horas e meia de atraso.

As abelhas enxameiam quando uma abelha rainha deixa uma colónia existente para encontrar um novo lar junto com milhares de abelhas operárias. E a janela do cockpit terá parecido um bom local.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+