A+ / A-
Ténis

Pliskova ameaça liderança de Barty no "ranking" WTA

16 set, 2019 - 10:32 • Redação

Tenista checa venceu o torneio de Zhengzhou e está a 89 pontos da vencedora do US Open, que lidera a hierarquia.
A+ / A-

Ashleigh Barty continua a liderar o "ranking" mundial WTA, de ténis feminino, mas viu a sua liderança ser encurtada para apenas 89 pontos por Karolina Pliskova.

A checa venceu o torneio chinês de Zhengzhou no domingo e aproximou-se da australiana de 23 anos, que subiu à liderança da hierarquia após vencer o US Open e o torneio de Birmingham, e que destronou o reinado de Naomi Osaka, que esteve 21 semanas na liderança. A japonesa manteve o quarto lugar. O terceiro posto, a mais de mil pontos de Pliskova, é de Elina Svitolina.

A atualização do "ranking" desta segunda-feira não viu nenhuma alteração no "top-25". Bianca Andreescu é quinta classificada, Simona Halep mantém o sexto posto, Petra Kvitova é sétima, Kiki Bertens ocupa o oitavo lugar, Serena Williams é nona, e Belinda Bencic fecha o "top-10".

Francisca Jorge continua a ser a melhor portuguesa, apesar de ter perdido 15 posições. A jovem vimaranense de 19 anos ocupa a 524ª posição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.