Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kikas "orgulhoso" por marcar presença na estreia do surf nos Jogos Olímpicos

16 set, 2019 - 13:00 • Redação com José Barata

Surfista falou em "objetivo cumprido" à chegada ao Aeroporto de Lisboa.

A+ / A-

O surfista português Frederico Morais, conhecido como Kikas, mostrou-se muito orgulhoso por fazer história e colocar Portugal a disputar nos Jogos Olímpicos na modalidade de surf, na primeira realização da prova em circuito olímpico.

Kikas ficou em sétimo lugar no World Surfing Games, da International Surfing Association, que lhe permitiu a qualificação. O torneio realizou-se em Miyasaki, no Japão, onde se realizarão também os Jogos Olímpicos de 2020.

"O primeiro objetivo está concretizado, que era conseguir a vaga olímpica e fazer história por Portugal, colocar o país nos primeiros Jogos Olímpicos de surf de sempre. Não poderia estar mais orgulhoso. Fiquei em sétimo, queria mais, mas a verdade é que o objetivo está alcançado. Agora é trabalhar para 2020", disse, em declarações aos jornalistas à chegada a Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+