Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires - Educação na campanha eleitoral - 16/09/2019

H. Raposo

Educação tem sido o “parente pobre” da campanha eleitoral

16 set, 2019 • Redação


Comentadores da Renascença consideram que não têm sido discutidas propostas dos vários partidos para o setor.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o tema da educação tem sido o “parente pobre“ da campanha eleitoral.

“Ainda hoje de manhã tentei ir ao site do PSD para perceber quais são as ideias do maior partido da oposição para a educação e não aparece na página inicial. Têm ideias para a justiça, para o regime político, para as alterações climáticas., para a saúde… A educação não aparece”, diz Raposo.

Já o escritor Jacinto Lucas Pires concorda que “se tem discutido pouco” este assunto, mas admite que essa falta de debate esteja relacionada com o sentimento do eleitorado.

“Acho que os partidos sentem que há um cansaço de mudanças na educação, na área das escolas. Opinião pública não quer ouvir falar de estarmos sempre a mudar, a mudar, a mudar e retraíram-se um pouco ou muito na apresentação sobre o que querem na educação”, afirma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.