Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Theodoro Fonseca

Indignação no Algarve. Portimonense vai apresentar exposição à Liga

16 set, 2019 - 12:45 • Rui Viegas com redação

Em entrevista à Renascença, Theodoro Fonseca diz que a equipa de arbitragem que esteve no jogo com o Fc Porto "esteve muito mal".

A+ / A-

Theodoro Fonseca não se conforma com a arbitragem de Rui Costa, com supervisão do VAR Vasco Santos, no jogo com o FC Porto e anuncia, em entrevista à Renascença, que irá fazer uma exposição à Liga sobre o trabalho da equipa de arbitragem.

O acionista maioritário da Portimonense SAD sente-se lesado e sublinha que não se trata de uma defesa unicamente do Portimonense, mas de todo o futebol português. "Vamos apresentar queixa para que isso não aconteça mais. Isto não é porque o Portimonense perdeu para o Porto. Nós vamos fazer reclamação em prol do futebol português", esclarece.

O lance que provoca maior revolta a Thedoro Fonseca é o ocorrido aos 23 minutos. Rui Costa assinalou penálti, por mão na bola de Jadson, e o VAR validou a decisão. Thedoro Fonseca diz que "não foi erro humano, foi erro do VAR, foi um erro coletivo".

"É muito claro. A bola não toca na mão, mas no peito. O VAR dá o penálti e fico muito triste porque é uma situação que já não depende só de nós. Dependemos da parte extra campo", lamenta. O dirigente dos algarvios acrescenta que a equipa "não trabalhar a semana inteira para depois ser prejudicada por um erro extra campo".

"O árbitro esteve muito mal e toda a equipa de arbitragem também", conclui.

O Portimonense perdeu o jogo (2-3), mas nesta entrevista à Renascença, Theodoro Fonseca explica que a sua indignação nada tem a ver com a derrota e assume, mesmo, que na primeira parte a sua equipa "não jogou nada".

"O Portimonense é muito pequenino para incomodar alguém. Eu sei perder, sempre fui justo, mas se alguma coisa prejudicar o futebol português ou o Portimonense eu dou a cara. Eu não estou aqui porque perdi com o Porto. Não jogámos nada na primeira parte, nada, mas não podemos ser prejudicados pela arbitragem e pelo VAR também", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+