Tempo
|
A+ / A-

Encontrado o corpo do homem desaparecido em praia da Figueira da Foz

15 set, 2019 - 14:58 • Redação com Lusa

Foi ainda retirada da água uma mulher em situação de pré-afogamento, que estava em estado de choque e não falava.

A+ / A-

Foi encontrado sem vida o homem que ao final da manhã de domingo desapareceu na zona sul da chamada praia Orbitur, na Figueira da Foz, numa área não vigiada.

O corpo foi encontrado às 19h05, por um um militar da Marinha ao serviço do projeto “Sea Watch”, de patrulhamento da costa, confirmou o comandante do porto da Figueira da Foz, João Lourenço, à Renascença.

O cadáver, de um homem entre os 35 e os 40 anos, foi entretanto encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra. Estava cerca de um quilómetro a sul de onde fora dado como desaparecido.

O incidente aconteceu numa zona localizada 500 metros a sul da chamada praia da Orbitur, tendo o alerta sido dado cerca das 11h30 de domingo para a existência "de uma senhora em dificuldades, em situação de pré-afogamento", que foi retirada da água com vida e assistida por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse João Lourenço.

Além desta vítima "que se encontrava em choque e não falava", as autoridades acabaram por confirmar que havia um desaparecido, tendo sido ativadas para o local duas embarcações da Autoridade Marítima (uma lancha e uma moto de água) e um helicóptero Alouette da Força Aérea Portuguesa.

Desconhece-se qual a relação entre estas duas pessoas.

[Notícia atualizada às 20h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+