Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alerta de risco de incêndio até à meia-noite, depois chuva

14 set, 2019 - 09:53

A depressão que tem causado estragos e até mortos em Espanha chega este sábado a Portugal, mas com muito menos intensidade.

A+ / A-

O tempo quente, acompanhado de vento, que se faz sentir em Portugal levou à emissão de um alerta de risco de incêndio, que se mantém até à meia-noite de sábado. Contudo, é de esperar que chova mais para o final do dia.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera é para um aumento da intensidade do vento e continuação do tempo quente e seco durante quase todo o dia.

Mais tarde, porém, o mau tempo que tem assolado regiões de Espanha, chegando a fazer cinco mortos, vai chegar a Portugal. A depressão terá, no entanto, perdido força, segundo a meteorologista Ângela Lourenço.

“Esta depressão que está a afetar Espanha e chegará a Portugal, não virá com a severidade nem com as quantidades registadas em território espanhol”, diz, em declarações à Renascença.

A meteorologista esclarece ainda que a chuva prevista não faz diminuir o risco de incêndio, por ser limitada aos distritos do interior centro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+