A+ / A-

Sanita em ouro roubada em Inglaterra

14 set, 2019 - 21:52 • Redação

A obra de arte do artista italiano Maurizio Cattelan, que recebeu o nome de "América", foi levada do Palácio de Blenheim, onde nasceu Winston Churchill.
A+ / A-

Uma sanita foi roubada durante a última madrugada no Palácio de Blenheim, em Inglaterra. O acontecimento é notícia porque se trata de uma obra de arte, em ouro.

Um grupo de ladrões conseguiu entrar no edifício, em Oxfordshire, e levou a icónica retrete, de acordo com a polícia de Thames Valley.

A obra de arte, da autoria de Maurizio Cattelan e que recebeu o nome de "América", funciona como uma sanita normal. Os visitantes do palácio são mesmo desafiados e interagir com a peça, ou seja, a utilizá-la.

O assalto provocou danos significativos e uma inundação, porque a sanita está ligada ao sistema de canalização.

Até agora, a polícia deteve um suspeito, um homem de 66 anos, mas ainda não recuperou a peça.

"América" estava no Palácio de Blenheim no âmbito de uma exposição com obras de Maurizio Cattelan, um artista conceptual italiano.

Construído no século XVIII, o Palácio de Blenheim é património da Humanidade e o local de nascimento do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill.


legislativas 2019 promosite
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.